Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Coagrisol se prepara para lançamento da plataforma SmartCoop

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Aplicativo reunirá 30 cooperativas agropecuárias

Presidente da Fecoagro Paulo Pires e presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos
Foto: Divulgação

Integrando o movimento inovação tecnológica capitaneado pela Fecoagro/RS, a Coagrisol está entre as 30 cooperativas agropecuárias gaúchas que no dia 20 de abril, irão lançar a plataforma SmartCoop. A novidade será apresentada em evento online com transmissão ao vivo pelo Canal Rural a partir das 17h e com retransmissão pelo YouTube e Facebook da Rede Técnica Cooperativa – RTC. O evento também será divulgado e transmitido pelas redes sociais da Coagrisol.

A ferramenta foi desenvolvida após dois anos de um trabalho que integrou técnicos das diversas cooperativas e reúne centenas de dados que alimentam e orientam todos os processos de gestão de uma propriedade rural, do apoio comercial à assistência técnica. No âmbito da Coagrisol já há um grupo de associados e consultores atuando nos testes da plataforma, que em seguida terá sua aplicação estendida aos demais associados.

Segundo o presidente da Fecoagro, Paulo Pires, a SmartCoop colocará a produção gaúcha em um novo estágio, porque entrega na mão do produtor uma ferramenta de gestão simples e eficaz. “A Smartcoop tem potencial de revolucionar a relação do produtor com a cooperativa e impactar de forma importante a vida de 173 mil produtores que, juntos, concentram 50% da safra de grãos do Rio Grande do Sul”, destacou.

Por sua vez, o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, se diz feliz em ter a cooperativa integrando este momento que ele considera histórico para o cooperativismo gaúcho. “Tenho convicção de que a é uma verdadeira uma virada de chave no contexto de inovação e também de intercooperação, pois este trabalho foi brilhantemente pensando por nossa Federação e se constitui num exemplo fantástico de intercooperação, e que com toda certeza irá alavancar a competitividade de nossas organizações além de levar uma solução muito robusta à milhares de produtores” comenta.

Além dos cooperados da Coagrisol, a plataforma também estará disponível para produtores das seguintes cooperativas: Languiru, Santa Clara, CAAL, Cotrisul, Camnpal, Camal, Piá, Coagrijal, Coomat, Cotricampo, Cotrisel, Cotrijuc, Cooperoque, Cotrirosa, Coopermil, Coopatrigo, CCGL, Agropan, Cotribá, Cotrijal, Cotriel, Cotripal, Cotrisoja, Cotrifred, Coagril, Cotrisal, Coopibi, Cotapel e Coasa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais