Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Estabelecimento comercial é interditado por descumprimento de decretos sanitários em Soledade

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

A Fiscalização esclarece que a medida é realizada quando há riscos para a saúde pública

Foto: Divulgação

Um estabelecimento comercial na Avenida Marechal Floriano Peixoto, foi autuado e interditado de forma cautelar por até 90 dias, pela Fiscalização em Soledade, devido a o não cumprimento dos decretos vigentes referentes ao Covid-19. O caso ocorreu no domingo, 11/07.

Conforme Marilda Partichelli, coordenadora da Vigilância Sanitária de Soledade, o caso chegou até a Fiscalização através de uma denúncia, onde um vídeo mostrava mais de 30 pessoas dançando o que configura a aglomeração. “Recebemos denúncias de um vídeo de uma pessoa que estava no local, ingerindo bebidas alcóolicas, dançando e ouvindo música alta, sem distanciamento entre as mesas ou sentadas, e ainda sem máscaras. Constamos a veracidade e interditamos de forma cautelar para que não ocorra mais este tipo de situação até que o proprietário possa fazer sua defesa”, relata Marilda.

Nestes casos além da interdição há ainda multa, estabelecida por decreto estadual, que varia de R$ 2 mil até R$ 200 mil reais. “A interdição cautelar ocorre quando a risco de saúde pública, agora quem define se será definitiva parte da autoridade julgadora”, destaca a coordenadora da Vigilância.

Ouça a explicação completa da Fiscalização no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais