Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Concessão da BR 386, Saúde e Educação, são assuntos em discussão em mais uma reunião da Amasbi

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Prefeitos da região estiveram reunidos na sede da entidade

Em torno de oito prefeitos da região que integram a Associação dos Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí (Amasbi) estiveram reunidos na sede da entidade, afim de discutir diversos assuntos. Concessão da BR 386, os repasses financeiros para a saúde, situação do Hospital Frei Clemente e a possibilidade de fechamento da 25ª CRE, tiveram destaque.

O presidente da entidade e prefeito do município de Mormaço, Rodrigo Trindade enfatiza que uma agenda deverá ser cumprida em Porto Alegre a fim da busca destas demandas.

"O nosso secretário Ivanir já está em contato para se marcar a data, pois estas questões são imediatas. Temos ainda um valor de aproximadamente R$ 114 mil, referentes à consulta popular de 2017, em que tudo foi encaminhado da forma correta, porém aguardamos o pagamento. Além disso, outra preocupação é referente a 25ª CRE. Todos os prefeitos aqui presentes concordam com a permanência da coordenadoria e deverão se mobilizar para que isso aconteça".

 A concessão da BR 386 também entrou em debate, no sentido da arrecadação para os municípios. A reivindicação é de que nos quais existam as praças de pedágio, estes possam ser beneficiados por meio da cobrança da tarifa em cada local.

Antecedeu a reunião, a participação de Rudinei Portela o "Xaxo", com o intuito de sensibilizar e realizar mais um chamamento à região, para a realização do Show do Sul. Baile em prol da compra de um novo aparelho de raio x ao Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade.

O evento ocorrerá no próximo dia 28, no CTG Marciano Brum, com as presenças dos artistas gaúchos : João Luiz Corrêa, Joca Martins e Cristiano Quevedo.

A próxima reunião da Amasbi está marcada para 20/03 próximo, em Mormaço, onde será realizada a eleição da presidência da entidade em que cinco prefeitos estão entre os escalados para assumir o posto, dentre eles o prefeito de Tio Hugo, Gilso Paz.  

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais