Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Possível falsificação de documentos de suplente de vereador gera debate no Legislativo em Soledade

por Nayam Franco

Documentos teriam sido falsificados na ordem de suplentes do PSDB

Debate foi intenso entre os dois vereadores
Foto: Fernando Martins/Portal ClicSoledade

A sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Soledade desta segunda-feira, 06/11, gerou muitos debates na comunidade soledadense, em especial, pois reativou discussões de sessões passadas.

O debate girou entorno de uma possível ilegalidade que teria sido apresentada nos documentos para que um dos suplentes do PSDB assumisse a vaga em lugar do vereador Luiz Carlos Vizzoto que ausentou-se por duas sessões em virtude de problemas de saúde.

Na apresentação destes documentos para o presidente da Câmara, Ilânio Casagrande Guerra, Chico Guerra, junto à mesa diretora houve a constatação que havia sido alterada a ordem de suplentes de forma irregular.

O caso voltou a gerar debates na sessão,  quando Vizzoto que reassumia a cadeira nesta segunda-feira, 06/11, disse que o presidente da casa legislativa havia faltado com o respeito com ele, e que seria uma perseguição política por inúmeros fatos no Legislativo Municipal.

Em entrevista à Tua Rádio Cristal, Chico Guerra afirmou que Vizzoto tentou lhe "empurrar goela abaixo" um suplente de vereador que era 5º na ordem e estava nesta lista, segundo o presidente da casa, adulterada, como 4º suplente.

Conforme Chico, percebendo desta ilegalidade, a mesa diretora foi até o cartório eleitoral onde dizia que o suplente era o 5° e não o 4° e Chico teria ligado para Vizotto, na condição de presidente do PSDB de Soledade, para resolver essa situação. Segundo Chico, o vereador peessedebista teria dito que o presidente estava o perseguindo e o culpando.

Vizzoto, em entrevista à Cristal, afirmou que há tempos está sendo perseguido dentro da casa. Luiz destacou que não tem nada a ver com documento falso ou não.

"Eu não vou me meter, não é a minha área. Vou aguardar o desfecho desse caso. Eu sou o presidente, eu não mando no partido", declarou Vizzoto.

O vereador do PSDB afirmou ainda, quanto esta polêmica, que só colocou o atestado e o resto, ''ele não teria nada a ver'', já que quem deve resolver isso é a câmara, segundo ele.

Segundo Chico Guerra, um boletim de ocorrência foi feito na Polícia Civil de Soledade, para que ocorra a investigação para esclarecer o fato.

Ouça a entrevista dos vereadores para a reportagem da Tua Rádio Cristal 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais