Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Jussamara Dias afirma que sua eleição foi a do coração

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Eleição ocorreu no domingo, 06/10, em todo o país

Jussamara acompanhada de seu esposo Adroir Livinalli.
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.

Após passar por um período de turbulência em sua saúde e receber o apoio e as orações de toda uma comunidade, Jussamara Lorena Dias tomou por decisão retribuir com a sociedade soledadense este carinho e voltar suas atenções aos direitos das crianças e adolescentes.

Em meados do mês de março, Jussamara colocou o seu nome à disposição, com o propósito de passar por todo o processo que envolve a escolha de um membro do conselho tutelar. No mês de abril, houve a homologação dos inscritos, com o total de 29 e no mês de julho passaram por um processo avaliativo, que constou de uma prova. A avaliação possuía questões objetivas que abordaram o conhecimento principalmente do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em seguida, destes 29 restaram 14 aprovados no processo e que seguiram em campanha eleitoral até este mês de outubro, antecedendo as eleições ocorridas neste domingo, 06/10, em que a população de todo o país de forma facultativa exerceu sua votação e em Soledade não foi diferente.

Portanto, em Soledade, a candidata mais votada com 422 votos recebidos, foi Jussamara Lorena Dias, seguida de Loriva Moreira da Silva com 326, Débora do Amarante que alcançou 306, Evaldino Emerson Landin fez 304 e Roseli Borges com 296.

Para Jussamara, o resultado obtido não era esperado. “Eu não imaginava alcançar esta votação e independente do 1º ou de qualquer outro lugar, estar lá e poder colaborar é o que importa”.

Além disso, a candidata enfatizou os motivos que fizeram a diferença em sua candidatura. “Sempre disse que esta era a eleição do coração. Coloquei o meu nome para concorrer ao cargo, pois me acho apta, capaz a auxiliar a sociedade a trabalhar com esta causa tão importante”.

Na ocasião, Jussamara ainda se mostrou confiante em aprender tudo o que for necessário, para desempenhar um bom trabalho, já que a gestão de um conselheiro tutelar é de 4 anos e é novata no cargo, ou seja, assume pela primeira vez uma função como esta.

Os conselheiros eleitos passarão agora, após o pleito, por uma capacitação oferecida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e posse será em 10/01/2020.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais