Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mais de 200 jovens realizaram o alistamento militar na região de Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Informações foram repassadas por meio da responsável pela Junta de Serviço Militar do município

Foto: Tua Rádio Cristal.

Como é de responsabilidade de todo o jovem que completa a maior idade, realizar o alistamento militar anualmente, neste ano não foi diferente e o prazo foi encerrado no último dia 30, para os cidadãos que completam 18 anos, em 2020.

Na região de Soledade, a quantidade de jovens que cumpriu com sua responsabilidade cívica, pode ter ficado dentro da média, mas é muito cedo para afirmar, em virtude dos números ainda não estarem totalmente contabilizados.  

A responsável pela Junta de Serviço Militar de Soledade, Jaqueline Britto Rodrigues explica que neste ano, houve uma prorrogação quanto ao prazo. "Até o final de junho tivemos 168 jovens que fizeram o seu alistamento e 51 pela internet, após este período não temos maiores dados, mas acredito que tenha ficado em uns 80".

Jaqueline destaca que agora não se tem o que fazer quanto aos jovens que perderam o prazo. "Agora quem perdeu o prazo, perdeu. Portanto, os jovens nascidos no ano de 2002 que não se alistaram, só poderão fazer isso no próximo ano".

Conforme ainda a responsável pela Junta de Serviço Militar de Soledade, os jovens que se alistaram até 30/09 já tem data para sua apresentação de forma presencial. "Eu peço que todos estes jovens que se alistaram compareçam no Parque de Eventos Rui Ortiz, do dia 13 ao dia 16/10, para o agendamento de sua inspeção de saúde".

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais