Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Corporação de Bombeiros realizou diversos treinamentos em alusão aos seus 15 anos em Soledade

por Nayam Franco

"Debut" do Corpo de Bombeiros em Soledade fará 15 anos nesta quinta-feira

Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

A Corporação de Bombeiros de Soledade realiza diversos treinamentos em alusão aos seus 15 anos de inauguração no município. Toda a equipe de profissionais, tanto bombeiros civis quanto militares, estão passando por diversos aprendizados.

Conforme o sargento Wagner Berton, responsável pela corporação, os bombeiros de Soledade acharam por necessidade comemorar o aniversário neste 3 de dezembro passando antes por uma série de treinamentos.

"Escolhemos comemorar treinando porque precisamos e devemos fazer isso constantemente", ressaltou Berton que, desde que assumiu o comando em Soledade, vem fortalecendo a corporação com treinamentos e buscando qualificar o material de trabalho adquirindo novos equipamentos.

Os treinamentos foram divididos em três: legislação de prevenção a incêndios; atividades aquáticas e salvamento veicular. O primeiro trata da legislação a prevenção de incêndios que é um tema cada vez mais frequente em atendimentos, como licenciamentos, alvarás, vistorias, planos de prevenção de incêndio, etc.

Atividade aquática foi realizada no Parque de Eventos Rui Ortiz com um treinamento realizado pelo bombeiro Da Silva que é mergulhador profissional e é guarda-vidas, postulando na elite dos bombeiros do estado.

Berton também conduziu um treinamento sobre a condução de embarcações, já que é habilitado para tanto, ensinando algumas técnicas de condução, manutenção, e outros tópicos.

O último treinamento foi o treinamento com salvamento veicular, realizado em Tio Hugo, em um desmanche legalizado do Detran que é parceiro dos Bombeiros de Soledade e cedeu dois veículos para o treinamento.

"É o único jeito da gente treinar antes de ter que atuar. A gente espera que nunca precise, mas estamos treinando para estar prontos e preparados", ressaltou Berton.

Segundo ele, a BR-386 vem dando muito trabalho para os bombeiros de Soledade, geralmente com atendimentos graves. "Temos equipamentos excelentes que foram adquiridos com um investimento em torno dos R$ 100 mil, equipes de ponta usam esse material", contou.

Para o aniversário dos bombeiros em Soledade, a quinta-feira, 3/12, deverá ser de prestação de contas das despesas do ano. O conselho do Fundo de Reaquipamento dos Bombeiros (Funrebom) que gere as taxas arrecadadas pelos bombeiros receberá essa prestação feita por Berton. Por fim, a partir das 10h da manhã um sirenaço está marcado para comemoração da data.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais