Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Rifa de Nossa Senhora da Soledade está tendo excelente aceitação da comunidade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

A ação entre amigos da paróquia poderá atingir recorde de comercialização

Paróquia Nossa Senhora da Soledade
Foto: Tua Rádio Cristal

O Conselho Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Soledade, mesmo sem poder realizar a tradicional festa da padroeira do município, que estava prevista para o próximo domingo, 06/12, se mostra otimista. “Trabalhamos com otimismo, sempre fizemos isto quando trabalhamos a questão da rifa. Colocamos afinco e dedicação, pois é da rifa que tiramos recursos, durante todo o ano, para custear as despesas da paróquia como um todo”, destacou Elisa Zeni, coordenadora do CP.

A paróquia Nossa Senhora da Soledade é composta por 34 comunidades e mais a Igreja Matriz, com isso, é necessário dispender, mensalmente, de uma despesa relativamente alta e para tanto é preciso que haja receita para honrar com os compromissos. “Desde fevereiro as 34 comunidades, em sua maioria, estão fechadas, impedidas de realizarem suas atividades normais, inclusive suas tradicionais festas e é daí que vem os recursos que tanto necessitamos”, ponderou Elisa.

Ao avaliar a comercialização da rifa, a coordenadora informou que a poucos dias da data em que seria a festa, a avaliação é positiva, pois todos os blocos produzidos foram distribuídos nas comunidades do interior e vários outros locais na cidade, com isso não há mais blocos disponíveis junto a casa paroquial, estando todos na rua.

A forma em que os fiéis encontraram para ajudar a paróquia tem sido através da aquisição de cartelas da rifa. Elisa acredita que a comercialização possa chegar muito próxima dos 100%.

A rifa continuou a ser comercializada com o mesmo valor de anos anteriores, ou seja, R$ 10 (dez reais) e em cada cartela há oito números, dando oito chances de ser contemplado com um prêmio de R$ 15 mil (quinze mil reais), que é o primeiro prêmio da rifa, porém, cabe ressaltar, que há ainda outros nove prêmios a serem distribuídos entre os compradores da ação entre amigos.

Em função de que a festa não será realizada neste ano, a coordenação, em entendimento com o pároco Frei Alcides Cantídio Soares, definiu que neste ano serão celebradas duas missas no dia 06/12, em comemoração à Nossa Senhora da Soledade. A tradicional missa às 10h, transmitida pela Tua Rádio Cristal e outra às 16h, onde será dada a benção da saúde, após a missa será feito o sorteio da rifa através do bingo, sorteio este que também será transmitido pelo Facebook da paroquia e ainda pela Tua Rádio Cristal.

Ouça a entrevista com Elisa Zeni, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais