Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Trabalhadores dos Correios de Soledade decidem por aceitar maior prazo de negociação e adiam greve

por Nayam Franco

Assembleia realizada em Passo Fundo nesta quarta-feira decidiu pelo estado de greve

Foto: Divulgação

Os trabalhadores dos Correios de Soledade decidiram em assembleia realizada em Passo Fundo nesta quarta-feira, 31/07, por não aderirem à greve neste momento, aceitando uma recomendação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) por mais prazo na negociação.

A assembleia promovida pela regional de Passo Fundo do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect) colocou em votação a adesão da greve da categoria, que acontece em nível nacional.

Os presentes votaram por acatar o pedido do TST, dando um prazo até o dia 31 de agosto para que a negociação de reajustes possam acontecer entre a empresa e os representantes da categoria. Cinco funcionários de Soledade estiveram no encontro.

A decisão de não aderir à greve neste momento, no entanto, não exaure a possibilidade de paralisação e, por isso, os trabalhadores permanecerão em estado de greve, medida de alerta para a empresa.

Em entrevista para a Tua Rádio Cristal, o diretor da subsede Passo Fundo do Sintect, Gelson Zapello afirmou que falta valorização dos profissionais dos correios que são heróis por estarem trabalhando com uma defasagem muito grande em recursos humanos, há oito anos sem nenhum concurso.

Segundo Zapello, a categoria está pedindo reajuste salarial de 3,79%, que é o equivalente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), contudo, os Correios estão oferecendo 0,8% e a retirada de uma série de benefícios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais