Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Família e escola de mãos dadas pela aprendizagem

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Cabe ao professor ter mais atenção na hora da aprendizagem. Perceber qualquer sinal de dificuldade para que se possa tomar alguma atitude

Foto: Divulgação

O ambiente escolar é onde a criança e o adolescente passam a maior parte do tempo, em alguns casos, elas permanecem na escola o dia inteiro. Por isso, cabe ao professor ter mais atenção na hora da aprendizagem. Perceber qualquer sinal de dificuldade para que se possa tomar alguma atitude.

“Enquanto rede estadual, recebemos diversas orientações, em especial trabalhos a serem feitos voltados para a área de alfabetização. Desde o ano passado fazemos avaliações para diagnosticar em qual nível de aprendizado ele está, se condiz com a série que ele frequenta”, afirmou a supervisora escolar Daniele Kunzler.

Nesse processo de aprendizagem, a família é de extrema importância, pois a casa é a extensão da escola. “Nós costumamos dizer que escola e família andam de mãos dadas. Enquanto família devemos aproveitar todas as oportunidades. Hoje em dia temos a internet disponível, mas também podem ser feitas coisas simples como incentivar a leitura de placas e vitrines”, pontuou Daniele.

Outra dica interessante apontada por Daniela é ser ouvinte da criança. “Quando o filho chegar em casa, é interessante deixar ele explicar o assunto que foi aprendido em sala de aula. Para a criança é muito importante, pois percebe que está contribuindo de alguma forma”, finalizou a supervisora.

 

Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais