Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Você poderia ter sido

Neusa Picolli Fante

 

Você poderia ter sido diferente do que é, ter feito mais, ter crescido além...

Você poderia ter sido a melhor mãe que eu desejei. Você poderia ter sido o melhor amigo que me fez falta. Você poderia ter sido o melhor filho que me ensaiei para ter. Você poderia ter sido a parceria que sempre busquei... Mas deixou a vaga em aberto, confiou mais nos outros do que em si e acabou tendo que voltar para si mesmo.

A melhor mãe, o melhor amigo, o melhor funcionário, o melhor filho, a melhor parceira... ilusões de um ser que se constrói com verdades, não com devaneios.

Mas, quem ditou os parâmetros que regem o melhor ou o pior?

Você tentou ser constantemente. Foi a melhor versão que conseguiu ser, dentro do seu entendimento. Então, será que não foi boa o suficiente?

Sei que fez o melhor que sabia, o melhor que podia, o mais sensato que conseguiu realizar. Se perdeu muitas vezes – sim. Mas, nunca desistiu de ser a melhor mãe, amigo, filho, parceiro que poderia ser.

Então você foi bom, fez muito bem. Deu o que sabia e o que podia. Entre o que você aprendeu e repassou tem uma grande diferença.

Você não poderia ter sido... Você foi!

Acolha-se...

 

 

 

 

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais