Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Sou eu, ou você em mim

Neusa Picolli Fante

O eu e o você misturam-se em mim, somos parte de um mesmo destino, de um mesmo aprendizado, de um mesmo início e quiçá o mesmo fim.

Como partículas diferentes vamos nos construindo de maneira diversa, mas seguimos lado a lado pela vida, ouvindo canções parecidas, mas interpretando cada um a seu modo.

Entendemos diferente, mas seguimos o mesmo andar. Os caminhos tortos, as encruzilhadas temos que passar; nas retas nos deliciamos com o caminhar... mas, todos os obstáculos necessitamos degustar...

Por horas seu pensamento é introjetado em mim e por mim. Eu tenho alcance, mudo de opinião. Mudo a direção, absorvo o eu e o você que se constituem em mim.  Nesse momento me questiono: sou eu, ou você em mim.

Em defesa de ser quem sou, de me encontrar, me revolto, repudio você, como forma de me enxergar. Mostrar para mim mesma a minha essência de ser quem sou e de amorosamente me encontrar.

Assim vou nascendo, em meio a constatações, interpretações e reflexões. Na revolta do momento obrigo-me a olhar para o que penso, sinto o que é só meu e assim vou me construindo...

Sigo olhando você e enxergando a mim, no entanto hoje sei, que harmonioso é você cuidar de si e eu de mim...

 

 

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais