Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Não está escrito, então joga fora...

Neusa Picolli Fante

O acordo não foi firmado com a assinatura, só aconteceu o aperto de mão, foi consolidado o compromisso com o olhar, não foi registrado, então não se confirma.

Já não interessa mais esse acordo estabelecido, então é melhor não lembrar e não o reforçar.

Atrapalhações de ditos e não ditos tomam conta de alguns tratados, de alguns acordos, criando distanciamento e mal-estar entre as pessoas.

Ao acaso, ouvi certo dia alguém dizer que “palavras voam ao vento e ficam no esquecimento”. Dei-me conta de que isso é real. Tratados caem no esquecimento, pela malandragem de alguns ou distorção de outros. Valores se perdem, seres se corrompem sem manter uma firmeza de caráter – provavelmente nunca a construíram.

Atitudes caem no esvaziamento, na não compreensão, no olhar equivocado.

Sentimentos são amarrados e às vezes erroneamente compreendidos e direcionados.

Em muitos momentos fazemos tratos, parcerias que podem representar muito mais que um aperto de mãos, um olhar firmado ou um registro assinado. Podem ser conexão de sensibilidade, de sentimentos, da vida que nos habita ou não. Mas, principalmente, são conexão da construção de valores que segue internamente em nós, como pessoas.

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais