Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Hora de recomeçar

Neusa Picolli Fante

 

Diga adeus, diga que quer ficar, diga que deseja partir, mas diga algo... Não deixe a mim e nem ao outro no vácuo, no vazio profundo...

Esse silêncio sem perspectiva nos deixa assombrados e sem direção. Precisamos do que nos auxilie a nos direcionar. Para o que nos leva além, para o que nos ajuda enxergar verdades, para o que promove em nós o crescimento.

E o silêncio, ah! O silêncio pode ser um grande amigo, que nos auxilia para refletirmos e seguirmos. Ou, um algoz que nos fere e nos mantém presos no mesmo lugar.

No vácuo de um silêncio que só existe no nosso íntimo. De você que silencia, de nós que nos assustamos com essa mudez. Ela tem eco e marcas profundas dos distanciamentos que vivi, das solidões que adentrei, de todos os momentos que completamente sozinha pelo caminho andei.

É hora de não silenciar, a vida é sua, a responsabilidade é sua; o grito também é seu. E eu, o outro compactuamos com esse silêncio sem sentido, para que ele possa nos acompanhar até que nos ofereça uma direção.

Palavras não ditas, que ressoam desamparo no verde mar, seguem a nos embalar...

A vida sempre segue em frente, mesmo que às vezes parece estar nos afundando mais. Ela apenas está nos mostrando a hora de recomeçar.

 

 

 

 

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais