Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Conselho Municipal de Trânsito se reúne para deliberar ações sobre o Maio Amarelo 2022

por Rudimar Galvan

Na última quinta-feira (12), o Conselho Municipal de Trânsito esteve reunido nas dependências da Casa da Cultura para tratar de ações sobre o movimento Maio Amarelo 2022, que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, bem como tratar de questões pertinentes à melhoria da mobilidade urbana em Lagoa Vermelha.

Participaram da reunião o presidente do Conselho, Jaime Cursel, que também representa a Associação dos Caminhoneiros; do Centro de Formação de Condutores, Daniel Polo; representando os taxistas, Andresa De Biasi; o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Alex Barbaro; representando a 3.ª Cia do 10º BPM, o 1º tenente Givanildo Paiz dos Santos; o secretário municipal de Obras e Viação, Enio Merib; e o chefe do Departamento Municipal de Trânsito, Gesiel Toledo de Chaves

Na oportunidade foram debatidas diferentes situações relativas ao trânsito em Lagoa Vermelha. Os conselheiros apontaram melhorias e cobraram soluções para problemas a exemplo do trânsito em frente às escolas, a criação de Agentes de Trânsito, o Estacionamento Rotativo e o Transporte Coletivo Urbano.

Em consenso foi definida a realização de uma atividade no próximo domingo, dia 22 de maio, em alusão à campanha Maio Amarelo que acontece em todo território nacional e, neste ano, tem como tema Juntos Salvamos Vidas. A atividade em Lagoa Vermelha será realizada no semáforo da avenida Afonso Pena, com a escolinha do Trânsito, simulação de acidentes e socorro a vítimas.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais