Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Polícia Civil revela motivos do assassinato de Jacir Potrich

por Camila Agostini

Suspeito teria se sentido traído pela vítima em relação a questões financeiras

Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

A Operação Gerente AG, realizada pela polícia civil, em relação ao desaparecimento de Jacir Potrich, gerente da agência do Sicredi de Anta Gorda, pode estar chegando ao seu desdobramento final.

Na manhã desta quarta-feira, 23/01, em ação coordenada pelo delegado Guilherme Pacífico, foi preso temporariamente, em Capão da Canoa, C.A.W.P, 52 anos, como sendo o suposto autor do homicídio e tendo o mesmo, posteriormente ocultado o cadáver.

No início da tarde desta quarta-feira, por volta das 15h, delegado responsável pelo caso, Guilherme Pacífico da Silva, concedeu entrevista coletiva à imprensa de todo o país, nas dependências da Câmara de Vereadores de Anta Gorda.

No começo da coletiva Pacífico deu detalhes desde o início das investigações, afastando a hipótese de suicídio, pois a vida pregressa da vítima não levava a esta conclusão. Outra linha de ação levou ao relacionamento com familiares distantes, detalhe este também deixado de lado, pois não havia contundência nos fatos.

Uma terceira situação seria as inimizades criadas em virtude do cargo pelo qual Potrich era responsável, o de gerente da agência do Sicredi de Anta Gorda, esta linha de pensamento também não levou a conclusões ou elucidações esperadas pela polícia.

Forças conjuntas da Polícia Civil, Corporação de Bombeiros e Brigada Militar, realizaram exaustivos trabalhos no intuito de encontrar Jacir Potrich, inclusive com cães farejadores. Mais de sessenta pessoas foram ouvidas ao longo dos dois meses do desaparecimento, proporcionando uma linha de ação das forças policiais.

Delegado Guilherme Pacífico destacou a ajuda da comunidade de Anta Gorda, que nunca se furtou de prestar esclarecimentos ou informações que pudessem auxiliar na investigação do caso.

Sobre a prisão do autor do crime, foi dito de que não restava nenhuma dúvida da participação do homem, preso temporariamente, no homicídio cometido e que este será ouvido posteriormente pela justiça, pois este disse que só se manifestaria diante do juiz.

 Em sua fala, capitão Ricardo, comandante da Brigada Militar de Arvorezinha informou todas as técnicas usadas na busca pelo corpo de Jacir. Conforme Ricardo as diligências ainda estão em curso para encontrar o cadáver o mais rápido possível.

Delegado Pacífico informou ainda que não há a participação de terceiros no crime cometido. Pacífico destacou novamente o sumiço das imagens de vídeo que existiam, que foram apagadas no dia do desaparecimento de Potrich.

Informações passadas pela polícia dão conta de que o suposto autor, em todo o transcorrer do fato, se manteve distante e frio, nunca deixando transparecer algum sentimento que o condenasse. No entanto as linhas de investigações apontaram para o homem preso temporiaramente, como o autor do crime e que o mesmo teria, ainda, ocultado o cadáver.

"Não houve nenhum tipo de prova de vida ou de pedido de resgate, com isso afastamos a hipótese de sequestro", enfatizou Pacífico.

Durante a entrevista, Guilherme Pacífico informou que havia uma "animosidade" entre o autor do crime e a vítima, que o homem tentou novamente se reaproximar de Potrich, ação esta rechassada por Jacir.

"Já temos a conclusão do que aconteceu, foi homicídio, no entanto uma perícia no cadáver, se encontrado, ou a confissão do autor seria o ápice da operação, porém, temos trinta dias para finalizar as investigações e concluir o inquérito policial", destacou delegado Pacífico.

"É o nosso dever apresentar os fatos, aguardem o desdobrar das investigações e posteriormente daremos todos os dados necessários para a imprensa e comunidade", finalizou Guilherme Pacífico.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais