Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Enchentes no RS: o que, onde e como doar para as famílias atingidas?

por João Pedro Varal Tartari

A Tua Rádio Alvorada compilou algumas iniciativas da região

Foto: Rosana Costenaro/Tua Rádio Alvorada

A arrecadação de donativos para as famílias atingidas pelas enchentes segue acontecendo em Marau, com ações de diferentes entidades do município. A Tua Rádio Alvorada compilou algumas dessas iniciativas abaixo:

  • Defesa Civil de Marau: recebe doações no Parque Lauro Ricieri Bortolon das 8h às 20h ao longo de toda esta semana.
  • Paróquia Cristo Rei: recebe doações na Secretaria Paroquial, em horário comercial, e no horário das missas na Igreja Matriz.
  • Sem Destino Moto Clube: recebe doações na sede, na Rua Bento Gonçalves, proximidades do ESF Planalto, a partir das 17h30. Em horário comercial, recebe doações nas empresas Ciclomoto, Marau Rodas (em frente a Metasa), Mcar e Paulinho Motos.
  • Grupo Tranca Trilha: recebe doações na sede, em frente ao CTG Felipe Portinho, a partir das 18h. Em horário comercial, recebe doações nas empresas Oficina Tramontina e Tuchê Fotografia.
  • Fundação José e Lídia Fuga: está arrecadando só itens de higiene pessoal. Coleta na sede da entidade, na Rua Emílio Viecili, nº 421, Bairro Constante Fuga. Mais informações pelo fone-Whats 3342-4141.
  • ACIM: recebe doações por meio do braço social da associação, a Parceiros Voluntários, na sala da ACIM.
  • Quartéis da Brigada Militar: recebem doações todos os dias em todas as unidades da região. 
  • Polícia Civil: recebe doações todos os dias, nas delegacias de Vila Maria e de Marau.

O que doar?

Entre os itens mais importantes estão alimentos não perecíveis, alimentos que possam ser consumidos de imediato, água, materiais de higiene, produtos de limpeza, roupas de cama e de banho, roupas íntimas, itens para bebês e crianças (leite, fraldas, fórmulas).

Doações via Pix

Para doações em dinheiro, a Província dos Freis Capuchinhos no RS realiza campanha de ajuda humanitária aos gaúchos atingidos pelas enchentes através do Pix: e-mail [email protected]. O governo estadual também conta com o SOS Rio Grande do Sul pelo Pix: CNPJ 92.958.800/0001-38.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais