Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

BM de Marau realiza três prisões nesse final de semana

por João Pedro Varal Tartari

Ocorrências se concentraram no domingo, 21/05

Foto: Divulgação

No final da tarde desta segunda-feira, a Brigada Militar (BM) de Marau divulgou, em grupo com a imprensa, que realizou três prisões nesse final de semana. Entre elas, a de um indivíduo que roubou um taxista após corrida entre Marau e Vila Maria na madrugada de domingo, 21/05.

As outras duas prisões também aconteceram no domingo – uma no início da manhã por porte ilegal de arma de fogo e outra no final da noite por dano ao patrimônio público. 

Porte ilegal

Por volta das 6h50, após receber denuncia anônima de que dois indivíduos suspeitos haviam descido de um SUV de cor branca na Avenida Presidente Vargas, a guarnição efetuou buscas dentro de uma padaria local. A BM encontrou os dois no interior do estabelecimento e seguiu com revista.

Segundo informação da Brigada Militar de Marau, um dos indivíduos portava ilegalmente um revólver Taurus calibre 38 sem munição na cintura. A polícia conferiu imagens de câmeras e certificou que os indivíduos eram os suspeitos que haviam descido do vepiculo.

A BM deu voz de prisão ao homem que portava a arma na cintura. O outro indivíduo, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Marau como testemunha do fato.

Dano ao patrimônio

Por volta das 23h10, a BM foi acionada para atender uma ocorrência de dano ao patrimônio público na Avenida Júlio Borella. No local, foi localizado um indivíduo com sinais de embriaguez.

Ele teria vandalizado o espaço em frente ao Hotel De Conto, danificando lâmpadas, lixeiras, árvores e postes da via pública. Segundo populares, o criminoso estaria portando um pedaço de maneira, proferindo xingamentos e desferindo golpes em veículos estacionados.

Ao avistar a guarnição, o indivíduo teria entrado em surto, demonstrando resistência ativa à abordagem. Foi dada voz de prisão e realizada condução do vândalo ao Hospital Cristo Redentor para exame de lesões e posteriormente à Delegacia de Polícia de Marau para registro de ocorrência.

Ainda na segunda

Na tarde desta segunda-feira, 22/05, a BM ainda cumpriu mandado de busca e prisão preventiva de indivíduo de 23 anos, por roubo a estabelecimento comercial.

O crime ocorreu em abril, quando o indivíduo atacou um home com golpes desferidos com um pedaço de madeira e subtraiu dinheiro do caixa do estabelecimento.

O assaltante foi encaminhado ao Presídio de Passo Fundo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais