Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

O futuro do Corpo de Bombeiros em debate

por Ana Lúcia Jacomini

Encontro nesta quinta-feira reunirá comando da corporação, poder público e empresários

Corpo de Bombeiros de Marau é uma das entidades que mais recebe créditos da população
Foto: Arquivo Pessoal

Poder Executivo, Corpo de Bombeiros de Marau, OAB, ACIM e representantes da comunidade estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 20/05, na sede da Acim, para discutir o futuro da corporação.

O ponto de impasse está na Lei Kiss, aprovada pela Assembléia Legilslativa Gaúcha, que aponta que os planos de prevenção e combate à incêndios, os PPCI, podem ser feitos apenas por Bombeiros Militares.

Como a corporação de Marau é uma sociedade civil, ficaria impedida de realizar o procedimento que é, nos dias de hoje, uma dasa melhores formas de arrecadação financeira para investimentos no próprio trabalho dos bombeiros. os últimos meses os alvarás são solicitados no Corpo de Bombeiros de Passo Fundo.

Especula-se que já teria um bombeiro militar nomeado para atuar em Marau. Na reunião ficou definida a criação de uma comissão para buscar alternativas para a situação, até porque o primeiro reflexo é a demora na liberação dos alvarás. Nesta sexta-feira, o prefeito Josué Longo, estará na Rádio Alvorada para abordar o tema.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais