Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Golpes com cartão de crédito chamam atenção da Polícia Civil de Marau

por Bruno Roso

Em posse do cartão, os criminosos vêm lesando as vítimas subtraindo quantias de dinheiro diretamente da conta da pessoa

Foto: Arquivo

O crime também se reinventou nessa pandemia. Os estelionatários estão usando todo repertório na aplicação de golpes. O mais recente usado em Marau é o do cartão de crédito. O delegado da Polícia Civil de Marau, Norberto Rodrigues, explica o modo de funcionamento: “os estelionatários ligam para a pessoa se identificando como se fossem do banco, dizendo que o cartão foi clonado e que um funcionário do banco vai passar na casa deles pra pegar o cartão para ser feito um novo. E muitas pessoas já entregaram o cartão inclusive com senha e outros dados”.

Em posse do cartão, os criminosos vêm lesando as vítimas subtraindo quantias de dinheiro diretamente da conta da pessoa, causando diversos prejuízos financeiros. Norberto alerta as pessoas para não cair nesse golpe. “As instituições bancárias não buscam cartões na residência. Isso é golpe. Não entregue nada para estranhos. Se tiver que resolver alguma coisa com o banco se dirija a sua agência”, conclui o delegado.

No início do mês de abril, os estelionatos já haviam sido motivo de alerta por parte dos órgãos de segurança de Marau e região. Confira outros golpes comuns que estão sendo aplicados, clicando na palavra aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais