Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Identificados responsáveis pela fixação de cartazes de cunho eleitoral em Marau

por Camila Agostini

Além de configurar dano ao patrimônio público, ação contraria legislação eleitoral

Foto: Divulgação: Tua Rádio Alvorada

Foram identificados na tarde desta quarta-feira, 17/10, os responsáveis pela fixação de cartazes com conteúdo eleitoral na área urbana de Marau. As primeiras providências foram tomadas ainda nas primeiras horas do dia, através de ação do Ministério Público. 

Relembre o fato

À tarde, duas pessoas foram conduzidas à Delegacia para os procedimentos cabíveis. Os jovens. ambos de 19 anos, prestaram esclarecimentos sobre os fatos. Outro jovem, de 20anos, será intimado. O trabalho de investigação foi realizado pela Polícia Civil - ouça no player de aúdio entrevista com o delegado Nrberto Rodrigues - com apoio da Brigada Militar que cedeu as imagens das câmeras de videomonitoramento (foto), conforme solicitação da promotoria. 

Segundo o delegado Norberto Rodrigues, foi instaurado inquerito, mas a situação é apurada por portaria até que todas as averiguações sejam concluídas, sem prisão prevista para as partes. Agora, conforme desta o delegado, será providenciado a retirada do material afixado em postes. A limpeza é feita pelo Poder Público Municipal. 

Vale ressaltar que a lei proíbe a “colocação de qualquer tipo de propaganda eleitoral em postes, sinais de trânsito, paradas de ônibus, viadutos, jardins, árvores, muros, tapumes, cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios, bancas de revista (mesmo que sejam propriedade privada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais