Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cerca de 200 produtos gratuitos são oferecidos na farmácia municipal de Marau

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

São cinco polos de atendimento, que funcionam junto às ESFs do município

Além da farmácia municipal, na Secretaria de Saúde é possível acessar os produtos de responsabilidade estadual e judiciária
Foto: Camila Agostini/Tua Rádio Alvorada

De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Marau, cerca de 22 mil pessoas acessaram os serviços da farmácia municipal no mês de março. São cinco polos de atendimento, que funcionam junto às ESFs dos bairros Santa Rita, Progresso, Planalto e Central 3, São José Operário e Centro Social Urbano, além da Secretaria Municipal de Saúde.

Em entrevista para a emissora, o secretário de Saúde, Douglas Kurtz, falou sobre a prestação desse serviço. Segundo ele, toda a população tem direito a medicação gratuita fornecida pela Prefeitura, desde que possua receita médica da rede pública ou privada. Estão disponíveis cerca de 200 produtos elencados na lista básica de medicamentos. 

Além da farmácia municipal, é possível acessar os serviços de responsabilidade estadual e judicial na Secretaria de Saúde, localizada na Avenida Presidente Vargas, ao lado do Cemitério Municipal. O atendimento na Secretaria é das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Já os polos de atendimento variam, dependendo da disponibilidade de cada ESF. 

A entrevista completa com o secretário de Saúde, Douglas Kurtz, está disponível no player de áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais