Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Em rápida ação, Polícia Civil apreende cocaína e dois são presos em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Com a dupla, ambos com 34 anos, agentes localizaram um tijolo de cocaína (1.039,53 Kg) e cerca de R$ 762,00

O tráfico de drogas parece não ter fim, porém, as forças da segurança pública de Guaporé estão cada vez mais empenhadas em combatê-lo. Desencadeando uma série de outros crimes por trás, a comercialização de entorpecentes é rentável as associações criminosas que, por vezes, utilizam pessoas sob qualquer suspeita para o transporte, armazenamento e para que chegue ao consumidor final, o usuário. Em mais uma rápida ação de inteligência do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, agentes, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, efetuaram a prisão de dois homens, ambos com 34 anos, apreenderam um tijolo de cocaína e um veículo.

A atividade exitosa aconteceu na terça-feira, dia 15 de junho, por volta das 20h30min, na Avenida Silvio Sanson, proximidades do pórtico do trevo principal de acesso ao munícipio. De posse de informações obtidas durante o trabalho investigatório sobre a possibilidade do transporte de entorpecentes da região metropolitana para Guaporé, policiais civis rapidamente organizaram-se para combater a ação delituosa. Ao avistar o alvo, um automóvel Peugeot 307, emplacado em Guaporé, a abordagem foi efetuada em frente a um educandário no bairro Planalto. Dentro do veículo, quatro pessoas, sendo dois homens, uma mulher e uma criança.

Na revista, os agentes encontraram embaixo do banco do caroneiro um tijolo de cocaína pesando pouco mais de um quilo (1.039,53 Kg). Com a dupla apreenderam ainda R$ 762,00. Em virtude da investigação que estava sendo desenvolvida pela DP de Guaporé, os dois homens, um deles com antecedentes criminais por posse de entorpecentes, lesão corporal e ameaça, e o outro com passagem por lesão corporal, receberam voz de prisão.

“Fruto de um trabalho incansável e minucioso dos policiais civis. É mais uma apreensão que logramos êxito e mais duas pessoas, ambas investigadas pela prática do tráfico de entorpecentes, estão fora de ação. Continuamos com o propósito de combater a criminalidade e não temos medido esforços para que possamos oportunizar tranquilidade para as pessoas de bem. As atividades prosseguem e contamos sempre com a colaboração da comunidade”, disse o delegado Albuquerque.

Ambos foram encaminhados para o registro do flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas na DP de Guaporé. Após os procedimentos legais, a dupla foi conduzida para o Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (Presídio do Apanhador) e ficam à disposição da Justiça. A mulher, que encontrava-se no banco traseiro junto com a criança, foi liberada pela autoridade policial. O veículo utilizado para o transporte da cocaína foi recolhido ao pátio do guincho credenciado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais