Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Bombeiro orienta para cuidados com aquecedores durante o inverno

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo, no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/construcon.net.br

A utilização de lareiras, fogões a lenha e estufas aumenta consideravelmente neste período do ano, pois estes equipamentos são sinônimo de aconchego e de bem-estar durante o inverno. Porém, alguns cuidados são necessários para evitar contratempos que podem transformar o conforto em problemas. O alerta é de Varlei Apolinário, profissional do Corpo de Bombeiros de Marau. Segundo ele, muitos acidentes ocorrem pelo falta de atenção em detalhes.

No caso de fogões e lareiras é preciso cuidar para que pedaços de madeira não caiam no chão, o que pode fazer o fogo propagar. Para os elétricos, o maior cuidado é com a sobrecarga da rede de energia. A orientação do profissional é para que as pessoas tirem das tomadas aqueles equipamentos que não são usados com frequência, no inverno. Mantê-los longe de objetos inflamáveis também é fundamental.

Outro cuidado importante, segundo o bombeiro, é com as crianças que devem ser mantidas longe do fogo e dos aparelhos aquecedores. Conforme dados do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, mais de 70% dos incêndios domésticos ocorrem no inverno. Ainda de acordo com Varlei Apolinário, na hora de adquirir equipamentos e eletroportáteis que promovem aquecimento, é fundamental observar os selos da ABNT - Agência Brasileira de Normas Técnicas e do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais