Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Passo Fundo terá Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Soldados e Sargentos da BM

por Rudimar Galvan

Anúncio foi feito pelo Comandante Regional de Polícia Ostensiva do Planalto

Foto: Divulgação/BM

O Comandante Regional de Polícia Ostensiva do Planalto (CRPO-Planalto), Coronel Volnei Ceolin, confirmou que Passo Fundo contará com uma Escola de Formação de Soldados e Aperfeiçoamento de Sargentos da Brigada Militar (BM). A decisão foi confirmada após uma reunião entre o coronel Ceolin, Deputado Estadual Mateus Wesp (PSDB) e o Comandante Geral da Brigada Militar, coronel Vanius Cesar Santarosa.

Segundo o Ceolin, atualmente, as escolas da Brigada Militar estão sediadas em Porto Alegre, Montenegro, Osório e Santa Maria. Ainda conforme o comandante, a região norte estava fora do circuito. Ceolin ainda destacou que Passo Fundo já contou com polos de ensino que auxiliam as escolas da BM do Estado, por isso o esforço do comando passo-fundense, junto ao Deputado Wesp, em conseguir ter uma escola especifica em Passo Fundo, para formar soldados e sargentos no Estado.

O estágio probatório faz com que os novos PMs vão às ruas, aumentando a segurança na cidade e também região, onde pertence ao CRPO-Planalto. Coronel Volnei Ceolin relatou que o local está sendo estudado, mas adiantou que será acessível e também trará ganho até mesmo para o comércio local, pois cerca de 100/150 novos militares precisarão de mercados, aluguéis, dentre outros.

Informações: Rádio Planalto News

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais