Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

“Golpe do mel” é aplicado mais uma vez em Marau

por Guilherme de Abreu

Desta vez, vítima foi uma moradora do Bairro Jardim do Sol

Foto: Ilustração

Por volta das 17h da quarta-feira, 07/10, uma idosa foi vítima de mais um golpe em Marau, na Rua Padre Exupério, Bairro Jardim do Sol. O fato ocorreu quando um homem chegou à sua residência identificando-se como vendedor de mel, dizendo que já havia entregado o produto ao filho desta idosa.

A mesma entregou o dinheiro e o homem saiu correndo rumo ignorado. A idosa constatou que o filho não havia recebido nenhum produto e informou a Brigada Militar, registrando a ocorrência.

Outro caso

Nas últimas semanas, um caso parecido foi registrado no Bairro Ângela Borella, também em Marau. Um homem chegou à residência de uma idosa identificando-se como vendedor de mel e morador de Camargo.

O mesmo disse para a idosa que seu marido havia encomendado certa quantia de mel. Com isso, a idosa fez o pagamento e recebeu o produto, que ao verificar, não era mel e sim, uma mistura com aparência parecida. Ao conversar com o marido, o mesmo esclareceu que também não havia encomendado nada.

ORIENTAÇÃO

A reportagem da Rádio Alvorada conversou, nesta quinta-feira, 08/10, com Mathias Tedesco – técnico da Emater que acompanha a Apimar (Associação dos Apicultores de Marau). Ele reforçou a preocupação com o que vem ocorrendo e revelou que já foram feitos registros de pessoas usando o nome de associados para aplicar o golpe.

Matias lembra que todos os produtos da Apimar possuem rótulo e lacre. São embalagens transparentes com tampa de rosca lacrada.  O mel tem procedência e qualidade, confirma ele. A entidade terá um stand na Expomarau e estará comercializando o mel. O valor do quilo do produto é de R$ 15,00, segundo o profissional.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais