Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Animal vítima de maus tratos em Marau acaba morrendo

por Bruno Roso

Tirando esta perda, os outros 20 animais se recuperam bem

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A sociedade marauense ficou perplexa com o fato de maus tratos cometidos com 21 animais na semana passada. Mantidos em situações precárias, os cachorros e papagaios foram resgatados pela Polícia Civil e duas pessoas foram presas pelo crime de Maus tratos aos animais.  O atendimento emergencial foi feito ainda no local pela médica veterinária, Daiane Orssatto.

Em recente atualização do estado clínico dos animais, ela confirmou à nossa reportagem a morte de um filhote que não resistiu a um quadro generalizado de infecção. Tirando esta perda, os outros animais se recuperam bem, conforme Daiane.

“A situação era crítica. Todos eles estavam com diarréia e alguns deles com quadro de vômito. Uma mãe estava em estado de caquexia - balanço de proteína negativo e perda de peso, anemia e pus saindo pelos olhos e bocas. Mas hoje a gente consegue dizer que o quadro deles está estável e alguns deles 100% normais”, explica a veterinária.

A pena para agressores de animais é de até cinco anos, porém, como teve a morte de um animal, pode chegar a seis anos e meio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais