Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Brigada Militar de Soledade abre sindicância para analisar envolvimento de policial em crime

por Nayam Franco

Processo administrativo investigará internamente atitude do policial militar

O caso está sendo investigado pela Brigada Militar e pela Polícia Civil
Foto: Arquivo RC

A Brigada Militar de Soledade instaurou nesta segunda-feira, 05/06, um processo administrativo para investigar o envolvimento de um policial em um crime de lesão corporal ocorrido na sexta-feira, 02/06, no município.

A possível atuação do policial é referente ao caso em que um apenado do semiaberto foi confundido com outro e teve suas mãos lesionadas com golpes de facão, sendo que quatro dedos da mão esquerda e dois da direita o apenado perdeu o movimento.

O responsável pela instauração da sindicância foi o Capitão Willian Mezzomo Ragnini, que responde pela 2ª Companhia da Brigada Militar no período de férias do Capitão Boscardin.

A partir das informações coletadas com a Polícia Civil, a Brigada Militar irá realizar um processo interno para tratar sobre o envolvimento do policial.

"A Brigada Militar não pode, jamais, se furtar de analisar qualquer situação que envolva um policial militar, esteja ele de serviço ou de folga", afirmou Ragnini.

Como não estava de serviço, a investigação será da Polícia Civil, caso ele estivesse trabalhando a investigação seria da Brigada Militar.
 
A Polícia está coletando detalhes do caso, e o policial supostamente envolvido já foi ouvido na delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Capitão Ragnini destacou que nenhum caso que o policial esteja envolvido anteriormente é  deixado de lado, tudo é levado em conta.

A primeira providência é a instauração de um processo administrativo, uma sindicância interna, para aí sim chegar a conclusão por parte da Brigada Militar.

O Capitão destacou que mesmo de folga, há um código de ética e de conduta do policial militar na sociedade e após a sindicância, a Brigada Militar tomará uma decisão sobre punição ou não para o acusado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais