Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Promotor fala sobre o andamento das investigações sobre o Cemitério Municipal de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Cemitério de Marau alvo de ação pública
Foto: Arquivo/Tua Rádio

No mês de novembro, o Ministério Público de Marau colheu o depoimento de testemunhas no caso que envolve o Cemitério Municipal. Conforme o promotor Fabrício Allegretti, 11 pessoas foram ouvidas com o objetivo de se obter mais informações, dados e detalhes, especialmente sobre a venda de terrenos ocorrida no final de 2016, considerada irregular pelo MP.

O processo corre em segredo. Mesmo assim o Dr. Fabrício, explica, em entrevista para a Tua Rádio, que os depoimentos comprovaram a necessidade do termo de ajuste feito com o município, devido aos problemas de gestão que existiam no local. Segundo ele, novas testemunhas serão ouvidas nas próximas semanas e algumas pessoas já ouvidas, deverão prestar novo depoimento.

Para as próximas semanas, a promotoria aguarda que a administração municipal envie para a Câmara de Vereadores, um projeto de lei contendo normas de regulamentação para uso do Cemitério Municipal de Marau. O promotor revela que, ainda antes do Natal, deve promover uma audiência com o prefeito, para discutir a redação deste projeto. Dr. Fabrício explica, ainda, que obras no cemitério podem ser feitas, desde que regulares. Para isso, o cidadão precisa, antes de iniciar o trabalho, pedir autorização na prefeitura municipal.

Também, conforme o promotor, após avaliação técnica solicitada pelo Ministério Público e por indicação dos peritos, o Cemitério Municipal deverá sofrer algumas adaptações, afim de receber o licenciamento ambiental. Ele lembra que toda a investigação sobre o Cemitério Municipal teve origem em uma representação de cidadãos marauenses, justamente por  questões ambientais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais