Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Entidade que representa agentes penitenciários afirma que rebeliões como do Amazonas podem ocorrer no Rio Grande do Sul

por Vania Cassol

Susepe não se manifesta sobre situação no estado

Foto: Vânia Cassol/Divulgação

A situação já conhecida de superlotação e deficiências, tanto de estrutura quanto de pessoal, dos presídios do Rio Grande do Sul reforça a preocupação após observar rebeliões como a que aconteceu no Amazonas com cerca de 60 presos mortos e muitas fugas. Segundo o Diretor financeiro da Amapergs, entidade que representa os agentes penitenciários do Rio Grande do Sul, Jean Strauss,  há tempos a entidade alerta a secretaria estadual de segurança sobre a possibilidade de rebeliões no RS.

Segundo informações repassadas à imprensa, a rivalidade entre facções seria a principal motivação da rebelião na região norte do país. O agravante foi a presença de armas dentro do presídio.  Strauss alerta que apesar da atuação dos servidores, as brigas de facções iniciam nas ruas e enquanto não mudar a legislação, a presença de armas e drogas continuará a ser identificada dentro dos presídios.

A equipe de jornalismo contatou a Superintendência Regional de Serviços Penitenciários, SUSEPE, que preferiu não sem manifestar sobre o assunto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais