Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Siscovid ajuda a garantir a vacinação do maior número de pessoas

por Taliane Radaelli

Coordenadora de ações em saúde de Marau fala sobre a importância do cadastro

Foto: Luiz Carlos Rodrigues de Lima / Tua Rádio Alvorada

A segunda quinzena do mês de março trouxe mais uma regra para os marauenses que desejam ser vacinados contra a Covid - 19, a apresentação de um pré - cadastro feito através da Prefeitura Municipal, o Siscovid. Essa exigência acabou gerando algumas dúvidas, que foram esclarecidas pela coordenadora de ações em saúde de Marau, Fernanda Garbin. 

Em entrevista a Tua Rádio Alvorada, Fernanda explica que o cadastro foi criado para um melhor planejamento e organização dos profissionais. A estimativa populacional que o Ministério da Saúde utiliza, aponta ela, é feita com dados de 10 anos atrás com projeções para 2021, ou seja, não tem informações precisas e acaba não fechando com o número de idosos residentes no município. Com o cadastro, é possível informar oa Ministério da Saúde sobre as doses faltantes. Além disso, explica  Fernanda, pessoas de outros municípios estavam vindo até Marau na tentativa de se vacinar, porém, isso não é possível, cada pessoa deve se vacinar no seu próprio município e o cadastro ajuda a fazer esse controle.

Vacinação dos idosos com  67 anos 

Nesta  quarta - feira, 31/03, acontece a vacinação dos idosos com 67 anos. Seguindo o mesmo modelo das etapas anteriores, a vacinação acontece pelo sistema drive-thru na praça de alimentação do Parque Lauro Ricieri Bortolon, das 7h ás 11h da manhã. É obrigatório apresentar o comprovante de cadastro do Siscovid, Carteira de Identidade, Cartão SUS e Carteira de Vacinação. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais