Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Marau vai imunizar mais um grupo de pessoas nesta semana

por Bruno Roso

Esse será o segundo drive-trhu de vacinação contra Covid-19 desta semana

Foto: Divulgação/EBC

A Secretaria de Saúde de Marau confirmou a aplicação de segundas doses de Coronavac para quarta-feira, 28/07. Essa será a vez dos marauenses que tomaram a primeira dose no dia 28 de junho ou antes, completarem o esquema vacinal. O horário de imunização será das 12h até às 16h, na praça de alimentação do Parque Lauro Ricieri Bortolon. Para receber a vacina é preciso que a pessoa apenas apresente a carteira de vacinação, pois nela constará a comprovação de quando foi feita a primeira dose.

Esse será o segundo drive-trhu de vacinação contra Covid-19 desta semana. Na segunda-feira, 26/07, marauenses de 33, 34, 35 anos ou mais receberam a primeira dose. 

Já nesta terça-feira, das 8h às 11h, serão vacinados em Marau os jovens com idade entre 12 e 13 anos que apresentem comorbidades conforme Informe Técnico da Secretaria Estadual de Saúde. Será na ESF Progresso/Rural, localizada na Avenida Presidente Vargas, número 22. Para se vacinar, é preciso comparecer no local e horário indicado acompanhando dos pais ou responsável, portando Carteira de Vacinação, CPF, RG, Cartão do SUS, atestado médico com CID - Classificação Internacional de Doenças e comprovante de inscrição no Siscovid, que pode ser feito pelo site da Prefeitura de Marau, o www.pmmarau.com.br/siscovid.

As comorbidades contempladas na vacinação dos menores de 18 anos são obesidade grave, pneumopatias crônicas graves; doenças autoimunes, hemoglobinopatia grave; doença cardiovascular; doença neurológica crônica e diabete mellitus.

Também nesta terça-feira, das 8h às 11h, também serão vacinadas em Marau, contra a Covid-19, gestantes e lactantes (amamentando crianças até 12 meses). Será na ESF Progresso/Rural, localizada na Avenida Presidente Vargas, número 22. A documentação necessária é Carteira de Vacina, CPF, RG, Cartão do SUS, carteirinha de gestante ou certidão de nascimento da criança.,

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais