Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

HSVP emite comunicado devido a falta de medicamentos

por Ana Lúcia Jacomini

Hospital São Vicente de Paulo não deve receber mais pacientes até que estoque de medicamentos seja restabelecido

Foto: Divulgação

O Comitê Especial de Gerenciamento de Crise do Hospital São Vicente de Paulo emitiu comunicado de alerta a todo o setor de saúde e autoridades de Passo Fundo, a respeito das dificuldades enfrentadas com a superlotação e a falta de medicamentos da instituição. De acordo com a nota, a falta de estoque de insumos inviabiliza o recebimento de novos pacientes na instituição hospitalar.

As recomendações do Comitê são as seguintes: 

1. tratamento  de  terapia  intensiva,  especialmente,  em  razão  da  COVID-19,  sejam encaminhados para outras instituições de saúde, pelos órgãos reguladores e de atendimento pré-hospitalar;

2. tratamento de urgência e emergência, sejam encaminhados para outras instituições de saúde;

3. internações de pacientes com instabilidade clínica que possam evoluir para tratamento intensivo, sejam encaminhados para outras instituições de saúde, pelos órgãos reguladores , de atendimento pré-hospitalar e médicos solicitantes.

O assunto mobilizou autoridades e empresas para o encaminhamento de medicamentos ao Hospital São Vicente de Paulo. Frente contou com reunião, inclusive, pela madrugada. Uma Rede de Farmácias com distribuidora em Passo Fundo, fez a doação de medicamentos. O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, em entrevista para a Rádio Planalto News, falou sobre as ações inicialmente adotadas em apoio ao Hospital São Vicente de Paulo, como a distribuição de medicamentos que estavam disponíveis na Secretaria Municipal de Saúde e o contato com laboratórios de Passo Fundo, para buscar auxílio com mais suprimentos. 

Confira a íntegra do comunicado clicando AQUI.

Fonte: Rádio Planalto

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais