Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hiperidrose: distúrbio atinge cerca de 2% dos brasileiros

por Camila Agostini

Tratamento pode ocorrer através de toxina boltulínica ou cirurgia

A hiperidrose definida como sudorese ou ainda como doença do “suor excessivo” acontece quando o suor se concentra apenas em uma área e ocorre independentemente do calor.  A hiperidrose não chega a ser algo grave em nosso organismo, mas provoca muito “constrangimento” nas pessoas. Este distúrbio atinge cerca de 2% da população brasileira.

Segundo o cirurgião torácico, Dr. João Isidro Fracasso, algumas pessoas tem por característica genéticas suarem um pouco mais do que o normal, atingindo principalmente a face, mãos e pés. Quanto ao tratamento ele explica que acontece através de medicamentos, embora não se tenha uma evolução positiva nos últimos anos. Por outro lado, revela que existem duas formas eficazes para o tratamento que é aplicação da Toxina Botulínica e a cirurgia. A aplicação botulínica é temporária, cerca de quatro meses. Já a cirurgia que é feita desde 1926  é uma alternativa definitiva para a correção da hiperidrose.

O assunto foi abordado no quadro Saúde e Bem-estar, que vai ao ar todas as manhãs, às 10h30, pela Tua Rádio Alvorada. Acesse o nosso podcast e ouça a entrevista com o Dr. João Isidro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais