Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marau recebe, nas próximas horas, mais 370 doses de vacinas contra a covid-19

por Ana Lúcia Jacomini

De acordo com a nota técnica, desta vez a vacina será destinada a idosos de 81 a 84 anos

Foto: Arquivo Tua Rádio Alvorada

Um novo lote com pouco mais de 84 mil doses da Coronavac, vacina contra covid-19 produzida pelo Instituto Butantan, chegou ao Rio Grande do Sul na tarde desta quarta-feira, 24/02. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde a distribuição das doses ocorre a partir desta quinta-feira, 25/02, junto com as 135 mil doses da Oxford/AstraZeneca que já haviam chego pela manhã. Assim, o Estado recebeu nesta quarta, um total de 219 mil e 200 unidades dos imunizantes. As coordenadorias de saúde de Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Osório e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre vão retirar as doses na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos.

As demais - incluindo a nossa região, com a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde de Passo Fundo, receberão as doses por via área por meio de aviões e helicópteros da Brigada Militar e da Polícia Civil. A estimativa é de que a região receba 4.610 doses de Coronavac e 8.120 doses da vacina da AstraZeneca. Para Marau, serão destinadas 370 doses, segundo o secretário municipal de Saúde, Douglas Kurtz. Ele explica que de acordo com a nota técnica, desta vez a vacina será destinada a idosos de 81 a 84 anos. O esquema de vacinação - o como serão aplicadas as doses - será confirmado nas próximas horas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais