Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Rio Grande do Sul recebe 341 mil doses de Coronavac nesta segunda-feira

por Ana Lúcia Jacomini

Aplicação inicia ainda no dia de hoje

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

Com a autorização do Ministério da Saúde, o governo do Estado está antecipando o início da vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul para esta segunda-feira, 18/01. O governador Eduardo Leite foi ao Centro de Distribuição Logística, em Guarulhos/SP, receber de forma simbólica as primeiras 341,8 mil doses destinadas ao Rio Grande do Sul.

“Vamos iniciar ainda hoje a vacinação no RS! O ministro autorizou anteciparmos o início da campanha. As primeiras doses começam a ser transportadas em seguida para o nosso Estado e já estamos com a logística pronta para iniciar o envio para todas as 18 regiões de saúde”, disse Eduardo Leite. Na chamada primeira etapa da vacinação, Leite comentou que será dada atenção aos servidores da Saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

As doses tem nova previsão de chegada ao Estado: hoje à noite. Uma técnica de enfermagem do Hospital de Clínicas, de Porto Alegre, receberá uma dose da Coronavac e se tornará a primeira pessoa a ser imunizada no Rio Grande do Sul. O cronograma de vacinação no Estado ainda não foi detalhado e deve ser divulgado ainda hoje pela Secretaria Estadual de Saúde. As doses deverão chegar às cidades do interior entre 24h e 30h depois do desembarque do carregamento em território gaúcho.

Lembrando que, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, os grupos prioritários para a campanha são profissionais na linha de frente em contato direto com o vírus; idosos em lares de longa permanência; idosos fora desses lares escalonados por faixa etária (mais de 80 anos; de 75 a 79 anos; de 70 a 74 anos); indígenas e quilombolas. A estimativa é que cerca de 1 milhão de pessoas façam parte dessas populações no Estado. Em Marau, ainda na semana passada, o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Douglas Kurtz, informou que o município já está organizado para iniciar a vacinação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais