Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Marauense é vacinado contra Covid-19 na Argentina

por Bruno Roso

No país vizinho do Brasil, ele trabalha como paramédico

Foto: Arquivo pessoal

O marauense Josefer Borba tomou a vacina contra a Covid-19, na Argentina. No país vizinho do Brasil, ele trabalha como paramédico, ou seja, atua na linha de frente no combate a pandemia e por isso recebeu o imunizante de forma prioritária.

Em conversa com a nossa reportagem, Josefer confirma que recebeu uma dose do imunizante Sputnik V, desenvolvido pelo instituto gamaleya, da Rússia, liberado para uso emergencial na Argentina. A eficácia dessa vacina é de 91,4%. Aqui no Brasil, a Sputnik V teve o pedido de uso emergencial rejeitado, por não ter realizado a fase três de testes em solo brasileiro e não ter fornecido algumas informações, segundo a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. As vacinas da universidade de Oxford/Astrazeneca e a CoronaVac em parceria com o Butantan foram aprovadas no domingo, 17/01, e liberadas para aplicação.  

Josefer mantém um canal no Youtube que conta com mais de três mil inscritos.  Você pode conferir o vídeo disponibilizado acima da foto feito por ele que relata  se existiu ou não efeitos colaterais.  O marauense diz ter feito o vídeo para defender a vacina como solução ao vírus. “Muita gente tem medo de se vacinar, então, eu gravei um vídeo e coloquei no meu canal afim de desmistificar um pouco esse tabu que é vacinar-se, independente da vacina”, concluiu Borba.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais