Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Anvisa libera duas vacinas para uso emergencial no Brasil

por Bruno Roso

Com isso, a tão esperada vacina poderá ser aplicada na população

Foto: Reprodução/Correio do Povo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, liberou as vacinas de Oxford/Astrazeneca e a CoronaVac para uso emergencial no Brasil. "Guiada pela ciência e pelos dados, a equipe concluiu que os benefícios conhecidos e potenciais dessas vacinas superam seus riscos", afirmou a releatora dos pedidos, Meiruze Freitas. Os estudos de fase 3 haviam sido submetidos a análise da agência no dia 08/01. A aprovação veio um dia antes de terminar o prazo de análise prometido para ser feito em até 10 dias.

Com isso, a tão esperada vacina poderá ser aplicada na população. Conforme recentes entrevistas do Ministro da saúde, Eduardo Pazuello, a vacinação vai começar na quarta-feira, 20/01, em todo país. Em prática, a campanha de imunização inicia com o grupo prioritário composto por profissionais da saúde e idosos moradores de casa de longa permanência e com mais de 75 anos.

Em Marau, o secretário da saúde Douglas Kurtz disse em entrevista exclusiva para nossa emissora, que tem expectativa de receber em torno de mil a duas mil doses em uma primeira leva. Segundo o secretário, Marau tem cerca de 60 idosos instalados em asilos. Douglas ainda não descarta a necessidade de estabelecer prioridades mesmo nos grupos de risco, considerando que a vacina será enviada de maneira fracionada, neste caso, com poucas doses por vez.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais