Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Julho amarelo provoca reflexão sobre como vencer o preconceito com as hepatites

Baixar Áudio por Bruno Roso

Membros da AMHEC - Associação Marauense de Hepatites, ressaltam a questão de vencer o preconceito que ronda a doença

Foto: Reprodução/Internet

No calendário, cada mês é definido com uma cor para chamar atenção de fatos marcantes, doenças ou campanhas. Julho, por sua vez, carrega a cor amarela para simbolizar um mês voltado à conscientização das hepatites virais.

Impedida de realizar eventos presenciais por conta do momento de enfrentamento à pandemia, a AMHEC - Associação Marauense de Hepatites, faz um trabalho de divulgação e desmistificação da doença através de ligações, entrevistas e uso das redes sociais. Essa foi a maneira encontrada para não deixar o tema passar despercebido.

Questionado sobre qual recado gostaria de deixar à população marauense sobre os portadores de hepatite, o presidente da AMHEC, Ademar Franceschetto, fala da importância de eliminar o preconceito de uma vez por todas. “Peço que caso a sociedade saiba que alguém está com hepatite, que não tenha medo de ir lá e dar um abraço, um aperto de mão, pois não é dessa maneira que você adquire a hepatite”. Alessandra Gomes, tesoureira da entidade, reforça o apelo. “Devemos sempre olhar para o próximo com olhar de empatia”.

A vacina contra a Hepatite está disponível de forma gratuita nas unidades de saúde de Marau, bem como, os testes rápidos de detecção do vírus.

Você pode ouvir a entrevista completa com os membros da AMHEC, clicando em ouvir notícia, que fica acima da foto.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais