Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Hospital de Vila Maria tem atividades suspensas, temporariamente

por Camila Agostini

Coordenadoria de Saúde impõe necessidade de adequações. Prefeitura divulgou nota sobre o fato

Foto: Divulgação

Após inspeção realizada nesta quinta-feira, 15/09, a Vigilância Sanitária da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde de Passo Fundo, determinou a suspensão das atividades no Hospital Carlos Cerato de Vila Maria. Segundo nota emitida pela Coordenadoria, a medida ocorre em função da necessidade de adequações estruturais que se fazem necessárias na instituição. Uma reunião já foi realizada junto à Administração Municipal que se compromete a realizar os ajustes necessários com a máxima urgência para a retomada do atendimento o mais breve possível.

Confira aqui a nota oficial emitida pela 6ª Coordenadoria Regional De Saúde de Passo Fundo.

No final da tarde desta sexta-feira, 16/09, a Prefeitura de Vila Maria emitiu uma nota sobre o fato. Confira, na íntegra:

 

Prefeitura Municipal de Vila Maria - RS
Vila Maria, 16 de setembro de 2016

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Administração Municipal de Vila Maria comunica que em reunião realizada com os membros da Vigilância Sanitária Estadual foram apresentadas algumas adequações necessárias para continuar o atendimento no PADU (Hospital Municipal Carlos Cerato). A situação foi verificada durante uma inspeção no local na quinta-feira, dia 15 de setembro de 2016.
Ainda, em relação à infraestrutura do local, existem irregularidades devido a uma reforma realizada no ano de 2012, mas como existe um processo em tramitação no Ministério Público referente à obra, que é de conhecimento da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, não é permitida a alteração na estrutura do Hospital.
Uma equipe está trabalhando intensamente no local para que as adequações sanitárias estejam de acordo o mais breve possível, sem que cause transtornos ainda maiores para a população.
Os serviços que eram prestados no Hospital Municipal foram transferidos para o Posto de Saúde até que a situação seja regularizada.

 

NEURA LORINI MATT
Prefeita Municipal de Vila Maria - RS

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais