Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vila Maria recebe dois respiradores

por Bruno Roso

A conquista foi celebrada pela secretária da Saúde Cátia Férri, que foi interlocutora ativa na busca dos respiradores

Foto: Reprodução/Cátia Férri

O município de Vila Maria recebeu nesta terça-feira, 16/03, dois respiradores que serão  usados no Hospital Carlos Cerato.  Os equipamentos serão instalados ainda nesta semana. A equipe de profissionais irá receber capacitação técnica. Os respiradores atendem uma demanda antiga da Secretaria da Saúde que não tinha esse equipamento antes. Agora, Vila Maria pode usar leitos clínicos para pacientes que necessitarem de ventilação mecânica por conta de comprometimento pulmonar ocasionado pela Covid-19

A conquista foi celebrada pela secretária da Saúde Cátia Férri, que foi interlocutora ativa na busca dos respiradores e contou com intermédio do Deputado Estadual  Dirceu Franciscon para dialogar com o Ministério da Saúde  “Em meio a esse momento difícil, precisamos agradecer quando somos atendidos. Agradeço a equipe do Deputado Dirceu Franciscon que nos auxiliou e orientou para que pudéssemos hoje estar comemorando essa conquista que vem atender de forma mais eficiente a nossa população”, concluiu Cátia.

Conforme a secretária afirmou a nossa reportagem, não há nenhuma pessoa necessitando de respiração mecânica no momento em Vila Maria. Por outro lado, duas mulheres vila-marienses estão internadas no Hospital Cristo Redentor de Marau, mas segundo a última atualização não estão entubadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais