Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Dia D contra a poliomielite e sarampo acontece em todo o país, neste sábado

por Liliana Trentini

O chamado Dia D visa imunizar todas as crianças de 1 a 5 anos incompletos

Foto: Divulgação: Agência Brasil

Neste sábado, dia 18/08, em todos os munícipios brasileiros acontece o Dia D para vacinação contra a poliomielite e sarampo. E em Marau todas as Estratégias de Saúde da Família – ESFs, estarão abertas atendendo das 8h até às 17h, sem fechar ao meio dia. A vacinação deve ser feita em crianças de 1 a 5 anos incompletos. A vacina é gratuita, mas é necessário apresentar a carteirinha de vacinação. Conforme Lisiane Dallagnese, coordenadora da Vigilância em Saúde de Marau, no município existem 1845 crianças entre 1 e 5 anos. O objetivo é vacinar pelo menos 1725 delas. A coordenadora explica, ainda, que adultos até 49 anos podem se vacinar contra o sarampo, porém, para eles a medicação só é aplicada na ESF do Bairro Planalto, onde está localizada a sala de vacinação do município.

Já em Casca, o horário de vacinação será das 8h às 16 horas na Unidade Manoel Jesus Martins Feijó, no Bairro Jardim Brasil. “ A vacina é um importante trabalho de prevenção realizado na rede pública de saúde. Estamos disponibilizando o sábado para os pais que não têm tempo durante a semana, então pedimos que todos levem suas crianças para serem imunizadas” destaca o Secretário de Saúde e Assistência Social de Casca, Homero Piccolotto.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo iniciou no último dia 06/08 e se estende até dia 31/08.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais