Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Dermatologista fala sobre a queda de cabelo em pacientes com Covid-19

por Taliane Radaelli

Este conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Reprodução/Internet

Coriza, perda do olfato e paladar, sintomas gripais e respiratórios são algumas das manifestações mais comuns da Covid-19, elas podem vir sozinhas, ou acompanhadas de algum sintoma menos conhecido, como a queda de cabelo ou alergias na pele. Como explica a dermatologista, Paula Magrin, a ocorrência de pacientes com Covid-19 que relatam uma queda mais aguda dos fios, tem sido mais frequente nos últimos meses. 

Esta, aponta ela, é uma das manifestações dermatológicas mais recorrentes. A queda de cabelo tem início de dois a três meses após a infecção e pode afetar tanto pacientes com casos leves quanto pacientes com casos graves da doença. A boa notícia, é que o sintoma é temporário e reversível, normalmente, a queda mais acentuada ocorre de três a quatro meses.

Em alguns casos, não há a queda do fio, mas sim, algumas danificações como ressecamento, quebra e opacidade. Uma boa hidratação e aplicação de vitaminas pode ajudar na recuperação, porém, como explica Paula, a situação irá se reverter sozinha. O importante, aponta ela, é tomar cuidado com algumas receitas caseiras que dependendo do caso podem prejudicar o paciente. O diagnóstico correto também é importante, afinal, nem sempre a queda de cabelo vai estar relacionada a Covid-19, e nesses casos o tratamento adequado é essencial. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais