Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Marau participa do Programa Dignidade Menstrual

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

O município de Marau já aderiu ao Programa Dignidade Menstrual do governo federal e está apto a fazer a distribuição gratuita e continuada de absorventes higiênicos para mulheres na faixa etária dos 10 aos 49 anos, que não tenham acesso a esse item, durante o ciclo menstrual. Cada pessoa terá direito a 40 unidades de absorventes higiênicos para utilizar durante dois ciclos menstruais, ou seja, a cada período de 56 dias.

Entre o público que pode ser beneficiado estão as mulheres em situação de rua, detentas, adolescentes com internação sócio-educativa, beneficiárias do Bolsa Família e jovens matriculadas na rede pública de ensino mediante apresentação de um documento de identificação oficial com foto, CPF e a autorização do Programa Dignidade Menstrual, em formato digital ou impresso. Este documento deve ser gerado via aplicativo ou site do Meu SUS Digital.

De acordo com Andreia Favaron, assistente social que coordena o Centro de Referência em Assistência Social de Marau, as unidades de saúde do município – ESFs, prestam auxílio para imprimir o documento que deve ser apresentado na retirada. Os absorventes são entregues em estabelecimentos credenciados ao Programa Farmácia Popular, entre elas a Agafarma da antiga rodoviária e a Associadas da avenida principal.

Se preferir, ouça o conteúdo no player desta matéria.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais