Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Região de Passo Fundo é colocada em bandeira vermelha, mas municípios podem permanecer na laranja

por Bruno Roso

Os municípios também apresentarão recurso ao Governo do Estado sobre o novo mapa preliminar divulgado. De qualquer forma segue os protocolos da bandeira laranja

Foto: Divulgação

O Município de Marau e a região seguirão adotando os protocolos referentes a bandeira laranja, mesmo com o novo mapa preliminar anunciado pelo Governo do Estado colocando a região na bandeira vermelha, classificação que indica alto risco epidemiológico. Outras 10 regiões também foram classificadas na vermelha. Ainda cabe recursos contestando os dados.

A possibilidade de continuar na bandeira laranja tem como motivo o sistema de cogestão, no qual regiões podem adotar protocolos próprios. A decisão foi embasada em estudo técnico e pareceres elaborados por profissionais de saúde, através do Observatório Regional de Saúde, evidenciadas através de critérios epidemiológicos e sanitários, contendo ainda planilhas comparativas com os protocolos do Estado, observando as peculiaridades locais. Mesmo assim Marau e região vão ingressar com recurso contra a decisão estadual anunciada nesta sexta-feira, 13/11.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais