Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe inicia nesta segunda -feira

por Taliane Radaelli

A vacinação é realizada nas ESFs de todo o município

Foto: Reprodução / Agência Brasil

A 3ª fase da vacinação contra a Gripe iniciou nesta segunda-feira, 11/05, em todo o Estado. Esta etapa é direcionada a crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto. Além disso, os integrantes dos grupos de risco da 2ª fase (profissionais das forças de segurança e salvamento, motoristas de transporte coletivo, caminhoneiros e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais) que ainda não se vacinaram, também recebem a vacina. 

Estes grupos devem se dirigir até as ESFs - Estratégia Saúde da Família de seus bairros, portando carteira de vacinação e comprovante do grupo de risco quando for o caso, para receber a vacina. Lembrando que, a fim de evitar aglomeração, as doses da Central de Vacinas foram distribuídas em todas as unidades de ESFs.

A partir do dia 18/05, a última etapa da campanha irá contemplar adultos de 55 a 59 anos e professores da rede pública a privada. Até o momento, já foram vacinados 1078 pacientes com doenças crônicas e 219 caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo. Ainda, a primeira fase da campanha encerrou com 100% dos trabalhadores da saúde vacinados e 5.653 idosos vacinados em casa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais