Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vice-presidente do Cremers reforça que médico tem autonomia na prescrição de medicamentos no tratamento para a Covid-19

por Camila Agostini

Em nota, Conselho Regional de Medicina do estado orienta sobre a viabilidade, durante a pandemia, de os médicos receitarem medicamentos para uso off label

Foto: Reprodução / Marcello Casssal Jr. / Agência Brasil

A todo o momento, o Brasil e o mundo, buscam atualização de informações sobre o novo coronavírus, os efeitos da pandemia, e o que se pode já, afirmar a respeito da Covid-19. Sabe-se que não há vacina e, nem tão pouco, tratamento específico pra doença. Mas a comunidade científica não tem poupado esforços para que se tenha, cada vez mais fundamentos para o enfrentamento da pandemia com mais segurança.

O assunto não sai de pauta e os profissionais da saúde não podem deixar de serem ouvidos. Por isso, nossa reportagem conversou o vice-presidente do Cremers, Eduardo trindade.

O  Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul publicou, recentemente, nota técnica com esclarecimentos sobre o tratamento antiviral para infecções por Covid-19. O documento orienta sobre a viabilidade, durante a pandemia, de os médicos receitarem medicamentos para uso off label. Eduardo Trindade explica que a autonomia do médico garante exclusivamente a esse profissional, em conjunto com o seu paciente, receitar ou não medicação ou tratamento sem comprovação científica de segurança e eficácia.

A nota do Cremers recomenda, ainda, o preenchimento de um Termo de Esclarecimento e Responsabilidade para utilização desses medicamentos. Para o vice-presidente da entidade, a medida deveria ser adotada em definitivo, independente da crise sanitária.

A entrevista completa, com imagens, no Facebook.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais