Shobu-kan é vice-campeã brasileira e terá seis atletas no Mundial
Associação marauense conquistou 53 medalhas em campeonato Nacional
A Associação Shobu-kan de Karatê conquistou a 2ª colocação geral por clubes no 37º Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô Tradicional, disputado entre os dias 27/08 e 30/08 na PUCPR, em Curitiba.
Com 318 pontos somados na classificação individual inter-clubes, a entidade marauense superou sua marca histórica de 5º lugar e consolidou-se como a segunda força nacional da modalidade, atrás apenas da Drakon Associação Desportiva, da Bahia. O resultado também auxiliou a Federação Sul-Riograndense a alcançar o 3º lugar na disputa geral entre estados, com 297 pontos.
A delegação gaúcha contou com 73 caratecas e garantiu 61 medalhas, sendo 53 obtidas diretamente pelos 47 competidores da Shobu-kan — que reuniu 31 atletas de Marau, 12 de Camargo, três de Vila Maria e um de Nova Alvorada. Na categoria adulto, que reuniu 87 competidores, o professor Douglas Albano sagrou-se campeão brasileiro invicto 17 anos após sua primeira conquista nacional, ocorrida em Fortaleza.
Com o encerramento do torneio, a Shobu-kan ampliou para seis o número de representantes classificados para a disputa do Campeonato Mundial e da Copa Mundial de Karatê, no Cairo, no Egito.
Além de Samantha Martello, Frank Manera e Tauane Portella, já convocados anteriormente, garantiram vaga direta os atletas Douglas Albano (na categoria Fuku-Go), Vítor Faé e Kathelyn Andrade (no Kata e Kumite).
O Rio Grande do Sul terá sete convocados no total na delegação brasileira, sendo seis deles ligados à associação marauense. Para custear as despesas da viagem internacional, a equipe prepara novas ações promocionais e uma rifa beneficente, mantendo aberta a busca por apoiadores e patrocinadores locais.
Comentários