Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Covid-19: governo do estado anuncia manutenção de restrições mais rígidas na Região Norte

por Camila Agostini

Nova rodada para reconsideração de dados ocorre no sábado, 09/05

Foto: facebook/governors

Em tradicional live transmitida diariamente pelo Governo do Estado, o governador gaúcho, Eduardo Leite, anunciou que, embora tenham sido consideradas as demandas de prefeitos e empresários da região Norte, que abrange Passo Fundo e Marau, as restrições mais rígidas impostas para esta área de abrangência permanecem em vigência. “Prontamente nos dispomos a entender os argumentos, dialogar e verificar se, eventualmente poderíamos reconsiderar a classificação de risco”, afirmou Leite. Porém, disse o governador, as providências técnicas colocadas em prática, ainda não são proporcionais aos dados considerados no momento de fazer valer o sistema de bandeiras.

“Houve novidades. Novos leitos foram disponibilizados e colocados em funcionamento e assim nos propusemos a identificar se a região poderia ter a redução do nível de risco e menores restrições. A conclusão que chegamos ontem, no entanto, foi a de que o número de internações também subiu e mesmo com os novos leitos, não será possível o abrandamento”, declarou Eduardo Leite.

No sábado, 09/05, haverá o que o governo chama de nova rodada. Neste dia, as informações são novamente reconsideradas. Clique aqui e entenda como funciona o sistema de bandeiras imposto pelo distanciamento controlado.

No início da tarde desta quinta-feira, 07/05, o número de casos de Covid-19 confirmados no Rio Grande do Sul era de 2.129, em 169 cidades. Também foram confirmadas 90 mortes, três delas em Marau. O índicede recuperação é de 53,9% A taxa de ocupação das UTIs, em todo o estado, é de 70,3%, sendo apenas 16,7 % dos pacientes confirmados ou suspeitos para covid-19.

Clique aqui e veja os detalhes sobre a taxa de ocupação das UTIs na região de Passo Fundo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais