Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Como vai funcionar o novo sistema de distanciamento social controlado no Rio Grande do Sul

por Bruno Roso

O modelo permitirá a flexibilização ou endurecimento de regras com base no impacto semanal do coronavírus em cada uma das 20 regiões do Estado

Foto: Reprodução/Governo do Rio Grande do Sul

O sistema que ficou conhecido comumente como modelo das bandeiras vai entrar em vigor na próxima semana no Rio Grande do Sul. A ideia do governo estadual é controlar o avanço do coronavírus no estado e ao mesmo tempo permitir uma reerguida econômica.

O modelo permitirá a flexibilização ou endurecimento de regras com base no impacto semanal do coronavírus em cada uma das 20 regiões do Estado. De acordo com a proliferação do vírus e com a ocupação de leitos de UTI, será definida, semanalmente, uma bandeira de risco (amarela, laranja, vermelha e preta) para cada região.

As bandeiras mais claras indicam que a situação está mais controlada e, portanto, que as atividades podem funcionar com menos restrições. Na outra ponta, as bandeiras vermelha e preta indicam aumento da proliferação do coronavírus e menos vagas de UTI disponíveis, prevendo mais restrições. As bandeiras – e, portanto, as regras em cada região – serão atualizadas todos os sábados.

A região de Passo Fundo – onde Marau está situada, recebeu bandeira de cor vermelha, por isso, tem desde a semana passada medidas mais restritivas pelo alto índice de incidência do vírus.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais